Pôr do sol no lago Passo Real

Trigésima Sessão Ordinária do ano, realizada no dia 17 de dezembro de 2018.

Publicada em: 18/12/2018 11:00:00

Na Trigésima Sessão Ordinária do ano, realizada no dia 17 de dezembro de 2018, junto a Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Quinze de Novembro RS, reuniram-se os Vereadores para deliberar sobre o seguinte:

1.    Leitura do Projeto de Lei nº 2.293/2018, o qual ratifica Contrato de Rateio nº 067/2018 firmado entre o município de Quinze de Novembro e o Comaja – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí - RS e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Comissão de Obras e Serviços Públicos, Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

2.    Leitura do Projeto de Lei nº 2.294/2018, o qual autoriza o Poder Executivo do município de Quinze de Novembro, RS, a contratar operação de crédito com a(o) BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Comissão de Obras e Serviços Públicos, Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

3.    Leitura do Projeto de Lei nº 2.295/2018, o qual autoriza a contratação temporária de servidora para o Departamento Municipal de Assistência Social e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social.

4.    Leitura, discussão e votação do Projeto de Lei nº 2.296/2018, EM REGIME DE URGÊNCIA, o qual cria incentivo financeiro adicional para o Programa de agentes comunitários de saúde e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social. Aprovado com unanimidade de votos.

5.    Leitura do Projeto de Lei nº 2.297/2018, o qual autoriza a contratação temporária de "motoristas operadores de máquinas" e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Comissão de Obras e Serviços e Públicos, Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

6.    Leitura do Projeto de Lei nº 2.298/2018, o qual abre crédito especial e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social.

7.    Leitura, discussão e votação da Indicação nº 1.284/2018, de autoria do Vereador Deinner Jarbiel Maurer, a qual solicita que o Executivo Municipal tape um buraco na Rua Alberto Schmidt, esquina com a Rua Duque de Caxias, localizada no centro da cidade (próximo ao Supermercado 15 de Novembro e a Praça Municipal Clara Saft). Aprovada com unanimidade de votos.

8.    Leitura, discussão e votação da Moção de Repúdio 001/2018, de autoria do Vereador Marcos Luis Petri no que se refere às ações do Governo que permitem as importações de leite em pó, e também outras providências do Governo em relação aos preços do leite in natura pago aos produtores. Aprovada com unanimidade de votos.

9.    Leitura, discussão e votação da Moção de Repúdio 002/2018, de autoria das Bancadas do PP e do PDT, pelas ações do governo que permitem as importações do leite em pó, e também situações em relação ao baixo preço do leite pago aos produtores. Aprovada com unanimidade de votos.

10. Eleição da Nova Mesa Diretora – Exercício 2019, a qual ficou assim constituída: Presidente Sigmar Pause Horbach, Vice-Presidente Marcos Luis Petri, Secretária Angélica Horst e Vice-Secretário Tiago Rafael Budke, obtendo seis votos favoráveis e três votos contrários.

LAIR BLASI