Amanher no interior do município

Vigésima Sessão Ordinária do ano, realizada no dia 16 de setembro 2019.

Publicada em: 16/09/2019 09:49:40

Na Vigésima Sessão Ordinária do ano, realizada no dia 16 de setembro 2019, junto a Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Quinze de Novembro RS, reuniram-se os Vereadores para deliberar sobre o seguinte:

1°. Posse do suplente de Vereador Sr. André Kempf, integrante da Bancada do Partido Democrático Trabalhista.

2°. Posse do suplente de Vereador Sr. Luciano Dietze Horbach, integrante da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro.

3°. Leitura, discussão e votação EM PRIMEIRO TURNO do Projeto de Lei Municipal N° 2.338/2019, o qual dispõe sobre Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2020. Aprovada em primeiro turno com unanimidade de votos.

4°. Leitura, discussão e votação do Projeto de Lei Municipal N°. 2.340/2019, o qual dispõe sobre a fixação de área de intervenção e interesse público e dá outras providências; Aprovado com unanimidade de votos.

5°. Leitura do Projeto de Lei Municipal N°. 2.341/2019, o qual altera dispositivos da Lei Municipal N°. 2.174/2017 que dispõe sobre a estrutura do Conselho Municipal de Saúde de Quinze de Novembro, e dá outras providências. Baixada para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social.

6°. Leitura e discussão e votação Indicação N°. 1.307/2019 de autoria dos Vereadores da Bancada Progressista Deinner Jarbiel Maurer e Tiago Rafael Budke, os quais solicitam ao Executivo Municipal, a confecção e distribuição de adesivos veiculares com Brasão e nome do munícipio para os proprietários de veículos de Quinze de Novembro, que possuem a placa do MERCOSUL; Aprovado com unanimidade de votos.

7°. Leitura, discussão e votação Indicação N°. 1.308/2019 de autoria dos Vereadores da Bancada Progressista Deinner Jarbiel Maurer e Tiago Rafael Budke, os quais solicitam ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de confecção de uniformes escolares a todos os alunos da rede pública Municipal de ensino, bem como os torne de uso obrigatório.  Aprovado com unanimidade de votos.

8°. Leitura, discussão e votação do Requerimento n° 10/2019 de autoria dos Vereadores da Bancada Progressista Deinner Jarbiel Maurer e Tiago Rafael Budke, os quais Requerem Solenidade em homenagem a Empório de Ferragens TK pelos 65 anos de fundação em 16 de setembro de 1954. Aprovado com unanimidade de votos.

9°. Leitura, e discussão e votação da Moção de Apelo n° 003/2019, os quais os Vereadores das Bancada Progressista Deinner Jarbiel Maurer e Tiago Rafael Budke e Partido Democrático Trabalhista Reni Braatz e Angélica Horst, os quais solicitam encaminhamento ao DAER (Departamento de Estradas e Rodagem) e a Secretária de Logística e Transportes do Estado do Rio Grande do Sul, de medidas de providências quanto à melhoria e recuperação através de investimento na VRS 824 (vicinal que liga os municípios de Ibirubá, Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos). Aprovada com unanimidade de votos.