Praça Clara Arend Saft iluminada

MOÇÃO DE APELO

Data da publicação: 28/05/2019

                                                   MOÇÃO DE APELO

Nº 001/2019, de 20 de maio de 2019.

 

            Os Vereadores integrantes das Bancadas Partido Progressista (PP) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do Poder Legislativo Municipal de Quinze de Novembro/RS, requerem aos demais vereadores na forma regimental, que seja encaminhado uma MOÇÃO DE APELO ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), solicitando a ampliação/melhoria do sinal de telefonia móvel e a implantação de antenas das operadoras VIVO e TIM no município de Quinze de Novembro/RS.

 

Justificativa: Considerando que a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, possuem a missão de promover o desenvolvimento das telecomunicações no país, trazendo o atendimento a todos com uma infraestrutura moderna e eficiente, devendo ter por base a universalização e interiorização da telefonia.

Considerando que a falta de telefonia móvel prejudica a população e traz atraso no desenvolvimento econômico e social do município.

Considerando as necessidades dos munícipes de Quinze de Novembro/RS e o melhor atendimento aos milhares de turistas que anualmente visitam a nossa comunidade, buscamos a instalação de torres de telefonia móvel das operadoras VIVO e TIM e a ampliação do sinal de celular no interior do município.

Considerando que a telefonia celular é um dos sistemas de comunicação mais completos, de fácil acesso e de uma utilidade indiscutível.

Destaca-se que o sinal de telefonia móvel em Quinze de Novembro/RS é precário, deixando muitas vezes os usuários insatisfeitos, uma vez que os celulares só pegam com sinal de qualidade na região urbana. Pelo exposto, este Parlamento apela ao bom senso das prestadoras de telefonia e dos órgãos públicos competentes, que certamente atenderão o nosso pedido e promoverão as devidas melhorias na prestação de seus serviços.

Requeremos ainda, que seja encaminhada através de ofício uma cópia da presente MOÇÃO DE APELO para Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; ANATEL; Câmara dos Deputados; Senado Federal; Governo Estadual; Assembleia Legislativa do Estado; Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí (Ascamaja); e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quinze de Novembro/RS.

Atenciosamente,

 

    Deinner Jarbiel Maurer                              Tiago Rafael Budke

      Vereador (PP)                                         Vereador (PP)

 

   Reni Braatz                                            Angélica Horst

  Vereador (PDT)                                       Vereadora (PDT)

Download do Anexo Visualizar o Anexo

« Voltar